13 de julho de 2014

Record é a vice-líder de audiência, mas Globo está incomodada com o SBT

Silvio Santos incomoda muita gente na Globo
Silvio Santos incomoda muita gente na Globo
A Globo, assim como aconteceu há década atrás, nos tempos áureos do SBT, está incomodada novamente com a emissora de Silvio Santos. Isso porque, segundo informa o jornalista Ricardo Feltrin, pelo fato do SBT apesar de terceira colocada entre as emissoras, ter ficado mais tempo na liderança de audiência do que a Record.
A explicação é simples, o número de horas que o SBT ficou na liderança é mais do que o dobro da Record que hoje é a emissora vice-líder. Em um levantamento de janeiro a junho, o SBT conseguiu acumular cerca de 17,400 minutos, um acumulado de 290 horas na frente da Globo. Já no mesmo período, a Record atingiu 133 horas de liderança.
Desta maneira, podemos concluir que o SBT apesar de ter uma programação infinitamente mais barata que a Record, se falarmos em custo de produção, conseguiu 117% mais horas do que o canal dos bispos que é vice-lider.
Pelo que se sabe, os programas que mais tem abocanhado minutos de liderança e deixado a Globo de cabelos em pé, são o programa do próprio dono, o “Programa Silvio Santos”, além do “The Noite – Com Danilo Gentili”, o “Jornal do SBT Manhã”, o seriado “Dois Homens e Meio”, filmes do “Cine Espetacular”, o “Jornal SBT Noite”, longas do “Tela de Sucessos”, os humorísticos “Chaves” e “A Praça é Nossa”, o jornalístico “Conexão Repórter”, o dominical “Programa da Eliana”, o “Sábado Animado ” e “Okay Pessoal”, de Otavio Mesquita.
Mesmo com a chegada da Copa no mês de junho na Globo, o SBT conseguiu 33 horas de liderança, o que não é nada pouco, se levado em conta o tamanho das duas emissoras.


Fonte: TV FOCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário