14 de abril de 2014

Último livro da trilogia Divergente será transformado em 2 filmes


posterdivergente 400x592 Último livro da trilogia Divergente será transformado em 2 filmes


O último livro da trilogia literária“Divergente”, intitulado “Convergente”, será dividido em dois filmes. A primeira parte estreará em 18 de março de 2016 nos EUA e a segunda em 24 de março de 2017. A informação é do site The Hollywood Reporter.

A notícia não chega a ser surpresa já que produtores de outras franquias adotaram essa estratégia, com grande retorno financeiro.

Foi o caso de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, “A Saga Crepúsculo: Amanhecer” e o vindouro “Jogos Vorazes: A Esperança”, cujas duas partes estreiam no Brasil em 20 de novembro e 15 de novembro de 2015, respectivamente.

O longa “Divergente”, primeiro capítulo da agora quadrilogia, baseada na obra homônima de Veronica Roth, se passa em um futuro distópico no qual a sociedade é dividida em facções, com base em características humanas. Mas a jovem Tris (Shailene Woodley, de “Os Descendentes”) não se encaixa em nenhuma, revelando-se divergente.

A produção estreou há três semanas em vários países, com faturamento mundial de US$ 139 milhões. Já no Brasil, a estreia acontece na quinta-feira (17/4). O próximo filme da franquia é “Insurgente”, previsto para 20 de março de 2015 nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário