12 de abril de 2014

Episódio de Justiça Jovem causa polêmica no Cartoon Network Arábia

Justiça Jovem - Young Justice
Um episódio da série animada Justiça Jovem no Cartoon Network vem causando uma grande polêmica no mundo árabe. A polêmica surgiu depois que dois personagens apareceram se beijando numa cena, algo normal para nós ocidentais, mas para os islâmicos foi um ato grave.

Ativistas sauditas de uma associação de proteção a crianças querem que o CN Arábia deixe de ser transmitido após a veiculação desta cena. Segundo eles, o beijo mostrado na animação não é apropriado para o público infantil. Confira abaixo a cena em questão:

Por meio de um comunicado enviado a jornais locais, o grupo também alega que outras cenas mostradas em diversas séries levadas ao ar do Cartoon Network prejudicam os valores islâmicos e ferem os princípios morais de criação dos pais.
O Cartoon Network foi lançado pela Turner em outubro de 2010 como um canal de TV aberta para o Oriente Médio e Norte da África numa tentativa de popularizar a marca. O projeto deu certo e foi um grande sucesso de audiência. Esta filial é a única do mundo a ter transmissão aberta.
A Turner ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Anime Manga e TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário