26 de abril de 2014

“Boyhood”, filme gravado por 12 anos com o mesmo elenco, ganha primeiro trailer

Em 2002, o diretor Richard Linklater começou a gravar um filme chamado “Boyhood”, sobre um garoto de seis anos, vivido pelo então menino Ellar Coltrane, e os seus pais divorciados, papéis de Ethan Hawke e Patricia Arquette.
O filme acompanha o crescimento do garoto até os 18 anos, bem como o envelhecimento de toda a família. Assim como as filmagens.
É que o inovador diretor optou por gravar o filme durante 12 anos, com o mesmo elenco, o que dá uma realidade indiscutível às mudanças temporais que os membros da família que protagoniza o filme passaram.
Em 2014, finalmente, “Boyhood” foi finalizado e agora ganhou seu primeiro trailer. Olha só que fantástico:


Claro que Linklater sofre uma pressão incrível, já que se o resultado final não estiver muito legal, foram 12 anos de trabalho para o lixo. Mas isso dificilmente deve acontecer, já que o diretor ganha vários votos de confiança por estar por trás da trilogia “Antes do Amanhecer”/“Antes do Pôr-do-Sol”/“Antes da Meia-Noite”.
E resultado deve ser bem legal mesmo, afinal, o filme já foi apresentado em alguns festivais de cinema, como o de Berlim e o de Sundace, e foi bastante elogiado.
Lá fora, ”Boyhood” deve chegar aos cinemas em julho, enquanto aqui no Brasil o filme chega no final de outubro.
Nós, claro, estamos doidos para ver o resultado dessa experiência cinematográfica!
PAPEL POP

Nenhum comentário:

Postar um comentário