11 de março de 2014

Logotipo de “Geração Brasil” não tem muito a ver com a novela

Reprodução
Emissora escolhe um logotipo que não tem nada a ver com tecnologia.

Geração Brasil” (pois é, esse deve ser o nome definitivo mesmo) será uma novela sobre tecnologia, falando sobre o advento dos computadores e da Internet e como os jovens se relacionam com isso. Moderno, não é? Então por que a Globo escolheu um logotipo tão cafona para a novela?

Segundo a coluna do Flávio Ricco, a imagem que vocês viram no começo do post foi o logotipo escolhido para a próxima novela das sete, com estreia prevista para maio. O problema é tentar entender o que o título escrito em um caderno tem a ver com tecnologia. Mesmo se o assunto for abordado na forma das pessoas que estudam computação, o uso de cadernos anda bem desafado nas universidades por causa dos tablets, netbooks etc.
Para mostrar como o logotipo é antiquado, bata ver que ele lembra elementos de dois outros logotipos: “Coração de Estudante” e “Colégio Brasil”. Enquanto o primeiro traz o título escrito em um caderno pautado, assim como o de “Geração Brasil”, o segundo tem elementos de um caderno de espiral.
Montagem / Redação POP
Porém, “Colégio Brasil” é de 1997 e “Coração de Estudante” de 2002, quando caderno ainda era muito utilizado e sofríamos para carregar uma única foto em conexão discada. Vamos torcer para esse logotipo cair e aparecer algo mais condizente com o tema tecnológico.

COISA DE NOVELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário