24 de março de 2014

Alexandre Nero sobre “Falso Brilhante”: “Vai ser meu maior desafio na TV”

Imagem
Pela primeira vez desde que sua escalação foi confirmada, o ator Alexandre Nero falou sobre a novela “Falso Brilhante”, que estreará na Globo após a Copa do Mundo, e terá autoria de Aguinaldo Silva.
Em entrevista para o jornal “Extra”, ele ressaltou que o protagonista José Alfredo será o personagem mais desafiador que já teve na televisão: “Estou nervoso, claro! Mas nervoso com boas energias, otimista. Fazia tempo que eu não voltava a estudar assim com afinco, estou relendo tanta coisa… Inclusive estou seriamente pensando em interpretá-lo como se fosse no teatro, porque ele é um personagem teatral. E digo isso no melhor sentido de teatral, não como as pessoas usam o adjetivo, como se fosse algo falso ou exagerado. Mas algo que requer um trabalho de pesquisa bastante complexo. Vai ser meu maior desafio na TV. Para alguns papéis a gente nem precisa estudar muito, tira carta da manga. Até para alguns protagonistas. Mas para esse não vai dar”.
O ator também citou algumas referências para o papel: “Essa coisa da idade é muito difícil para mim. Não dá para ir por aquela técnica tradicional do ator, de tirar de uma memória afetiva porque, é claro, eu nunca fui mais velho. Estou vendo filmes com atores que fizeram personagens mais velhos que eles , como ‘O Leão do Inverno’, com o Peter O’Toole. Revi também toda a trilogia de ‘O Poderoso Chefão’, onde o Marlon Brando faz um cara muito mais velho do que ele na época”.
Além disso, Nero comentou sobre “Além do Horizonte”, novela das 19h que está chegando ao fim. Para ele, a trama tinha uma boa ideia, mas a Classificação Indicativa do horário prejudica o trabalho dos atores: “Achei a ideia muito boa. Mas existe esse lugar na novela das 19h que eu não entendia até então, porque nunca tinha feito. É uma censura mesmo. Você não pode fazer certas coisas. A comédia facilita muito quando você não pode, mas como meu personagem não era cômico, a gente ficou muito vendido, sem saber o que fazer. Vinha no texto ‘matar’, mas você não pode falar matar na novela das 19h”.
Nero encerrou dizendo que questiona muito os métodos da atual classificação: “Não pode mostrar arma, não pode ficar muito bravo, não pode gritar muito alto… Então é bastante complicado você fazer um vilão sério. É difícil não poder fazer o seu trabalho. Isso é um problema para a ficção, porque aí você não pode brincar com nada que vem o Ministério Público, vem a associação das senhorinhas de sei lá o quê. Não pode daqui, não pode dali. Isso não é bom para o Brasil”.
“Falso Brilhante” terá direção geral e de núcleo de Rogério Gomes e, além de Nero, tem no elenco nomes como Caio Blat, Viviane Araújo, Lilia Cabral, Marina Ruy Barbosa, Drica Moraes, Bruno Gagliasso, José Mayer, Leandra Leal e Andreia Horta.
TV MIX

Nenhum comentário:

Postar um comentário